É tempo de amigos, de reuniões e de festejos! É tempo de Casal Garcia! Descobre 5 cocktails deliciosos que podes fazer com Casal Garcia.

Os cocktails são complicados de fazer e requerem a expertise dos melhores bartenders, não é? Nada disso! Torna-te um expert em cocktails – o ingrediente estrela é Casal Garcia.

Sangria de Verão com Casal Garcia Branco.

O Vinho Verde Branco Casal Garcia é leve, fresco e jovem. E por isso pede sabores leves, frescos e jovens, a acompanhar! Com este cocktail refrescante não há celebração que resista!

Ingredientes:

  1. 50ml de Vinho Branco Casal Garcia;
  2. 50g de melão em cubos ou bolinhas;
  3. 5 rodelas finas de pepino;
  4. 2 a 3 folhas de menta.

Preparação:

Coloca o vinho num copo, adicione o melão e o pepino. Aperta levemente as folhas de menta para libertar o sabor, mas sem as amassar, e acrescenta ao preparado. Enche o resto do copo com gelo e mexe com uma colher alta. Pronto a saborear!

Rosito com Casal Garcia Rosé

Esta bebida é do mais simples que há, mas é mesmo um daqueles casos em que menos é mais. Se fores entreter e precisares de um cocktail leve e elegante para receber os teus convidados, experimenta este! Melhor servido em copos altos.

Ingredientes:

  1. 100ml de Casal Garcia Rosé;
  2. 50ml de rum;
  3. Sumo de meia lima;
  4. 2 colheres de sopa de açúcar branco;
  5. 4 folhas de hortelã;
  6. Gelo, q.b.;
  7. Água com gás. 

Preparação:

Num shaker adiciona as 4 folhas de hortelã, o açúcar e o sumo de meia lima. Esmaga bem os ingredientes e adiciona o rum, o Casal Garcia Rosé e o gelo. Agita bem a mistura e, por fim, deita-a num copo com gelo e com sal na borda. Por fim, só tens de acrescentar a água com gás. Finaliza com umas duas folhinhas de hortelã e deslumbra todos lá em casa.

Kir Casal Garcia

O cocktail Kir deve o seu nome a um político francês que se apaixonou pela bebida. Desde então há várias variantes como o Kir Royal, Kir Imperial ou feitas com outros tipos de vinho. Neste caso, apresentamos-te o Kir Casal Garcia, fácil e delicioso!

Ingredientes:

  1. 150ml de Casal Garcia Branco;
  2. creme de cassis q.b.;
  3. cerejas para decorar.

Preparação:

Num copo coloca o vinho Casal Garcia Branco bem frio e o creme de cassis. Adiciona o creme de cassis no final para evitar que fique depositado no fundo do copo. Acrescenta uma ou duas cerejas ao cocktail. Em vez de ser a cereja no topo do bolo, será a cereja no fundo do copo. E aproveita!

Com estes cocktails para qualquer ocasião – desde a festa mais descontraída à mais elegante – não há como falhar. Além do teu Casal Garcia preferido, as únicas coisas que não podem faltar são amigos, diversão e muito boa disposição.

 

Haja alegria, amigos e Casal Garcia!

Spritzer Casal Garcia

Spritzer é o nome dado a uma bebida feita com vinho e água com gás. Para acompanhar Casal Garcia Sweet, escolhemos mais elementos que dão um twist a este cocktail clássico!

Ingredientes:

  1. 100ml de Casal Garcia Sweet;
  2. 30ml de gin;
  3. 50ml de água com gás ou gasosa;
  4. Rodelas de lima ou limão;
  5. Folhas de menta;
  6. 1 colher de café de mel;
  7. Gelo a gosto.

Preparação:

Num copo grande combina o mel, gin e Casal Garcia Sweet. Mexe levemente para distribuir o mel, e acrescenta gelo. De seguida, adiciona a água com gás – ou gasosa se preferires um spritzer mais doce – e finaliza com umas rodelas de lima ou limão e umas folhinhas de menta.

Garcia Spritz

E se fizerem um spritz com o maravilhoso Casal Garcia Espumante de Vinho Verde? Garantimos que vai ficar delicioso!

 Ingredientes:

  1. 50ml de Casal Garcia Espumante;
  2. 50ml de bitter;
  3. dash de água com gás;
  4. twist de laranja. 

Preparação:

Num copo largo (de vinho tinto) cheio de gelo, coloca 50ml de Casal Garcia Espumante e 50ml de bitter. Coloca água com gás q.b. (dash) com cuidado para não perder o gás. Finaliza com uma casca de laranja enrolada (twist) e está pronto para fazer as delícias dos convidados!

Morada. Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel | Portugal

tel. (+351) 255 718 200 | fax. (+351) 255 711 139
email. info@aveleda.pt

Newsletter